Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Junho > Encontro em São Paulo reforça parceria para consolidar Sisan

Notícias

Encontro em São Paulo reforça parceria para consolidar Sisan

Representantes do MDS, gestores e sociedade civil discutem ações durante Oficina Regional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional
publicado  em 29/06/2017 20h00
Divulgação

Brasília – Gestores públicos e representantes da sociedade civil começaram a discutir nesta quinta-feira (29), em São Paulo, ações para a consolidação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). Eles participam até esta sexta-feira (30) da Oficina Regional do Sisan - Sudeste, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O evento é o primeiro de uma série de encontros que ocorrerão nas cinco regiões do país.

Para a secretária adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Lilian Rahal, o encontro reforça a parceria dos Estados com o Sisan e propõe uma atualização das ações públicas em segurança alimentar e nutricional. “A finalidade do Sisan é assegurar o Direito Humano à Alimentação Adequada. Para avançarmos nas políticas públicas de segurança alimentar, temos que identificar as potencialidades de cada região”, destacou.

Na oficina, serão compartilhadas experiências de mobilização social e fortalecidas agendas intersetoriais, como a promoção da alimentação saudável, as estratégias locais para redução da insegurança alimentar e o fortalecimento da agricultura familiar. O próximo encontro ocorrerá, nos dias 3 e 4 de agosto, em Porto Alegre (RS).

A oficina é promovida em parceria com a secretaria executiva da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan)  e a Secretaria Nacional de Assistência Social do MDS, com o apoio das Caisans e Conseas Nacional, Estadual e Municipal.

Sistema – O Sisan coordena as ações públicas em segurança alimentar e nutricional e articula a integração entre os entes federados e a sociedade civil para garantir o direito à alimentação adequada à população.

Os 26 Estados e o Distrito Federal já aderiram ao sistema, além de 221 municípios. A previsão é que 600 municípios façam parte até 2019, conforme o Plano Plurianual (PPA).

Acesse aqui o hotsite das oficinas regionais do Sisan.

 

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa