Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Junho > Congemas deve reunir 3 mil trabalhadores em Porto Seguro (BA)

Notícias

Congemas deve reunir 3 mil trabalhadores em Porto Seguro (BA)

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Para a secretária nacional de Assistência Social, Carminha Brant, encontro é essencial para a avaliação do trabalho que está sendo desenvolvido no país
publicado  em 19/06/2017 20h17
Divulgação

Porto Seguro – Gestores e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) lotaram, na noite desta segunda-feira (19), o auditório da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro (BA), para participar da abertura do 19º Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). O evento deve reunir até quarta-feira (21) três mil trabalhadores da assistência social para debater a garantia de direitos.

De acordo com a secretária nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Carminha Brant, a articulação entre os trabalhadores da área social é essencial para a avaliação do trabalho que está sendo desenvolvido no país.

“Neste encontro, vamos refletir, junto com os gestores, sobre a direção que a política de assistência social toma. Avaliaremos o que já foi feito, o que devemos fazer e em que ponto devemos inovar”, destacou.

Para a presidente do Congemas, Vanda Anselmo, a participação é elemento-chave para o êxito das políticas públicas. “O colegiado tem uma capilaridade imensa. Nós articulamos e mobilizamos todos os municípios brasileiros. Temos muitas reflexões, muitos debates e muita construção coletiva”.

A assistente social e gestora do Bolsa Família e do Cadastro Único no município de Nanuque (MG), Ana Caroline Dias, disse que está animada com a possibilidade de conversar diretamente com colegas de outros municípios e gestores nacionais da política social. “Falamos muito de humanização no sistema. Será possível ultrapassar o contato virtual; isso é ótimo. Tem respostas que só encontramos aqui”.

A programação do 19º Encontro Nacional do Congemas inclui palestras, debates, painéis, oficinas e mesas-redondas. Confira a programação completa em: www.congemas.org.br


Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa