Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Julho > Osmar Terra e governador de Pernambuco debatem ações de primeira infância

Notícias

Osmar Terra e governador de Pernambuco debatem ações de primeira infância

PRIMEIRA INFÂNCIA

Para o ministro, as ações locais devem ser reforçadas com o apoio do Programa Criança Feliz.
publicado  em 12/07/2017 17h04
Foto: Rafael Zart/MDS

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, recebeu nesta quarta-feira (12) o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Na ocasião, o líder pernambucano entregou uma publicação de quatro volumes que sintetiza os dez anos de atuação do programa estadual Mãe Coruja – uma das referências nacionais na atenção à primeira infância.

De acordo com o ministro, as ações locais devem ser reforçadas com o apoio do Criança Feliz. O programa do governo federal vai dar atenção especial às crianças de baixa renda nos primeiros mil dias de vida.

O Criança Feliz atende às determinações do Marco Legal da Primeira Infância, instituído em 2016. Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), prevê visitas periódicas às casas das famílias para mostrar aos pais a maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos filhos. Os beneficiários do Bolsa Família serão atendidos desde a gestação até os 3 anos. Para as crianças que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o atendimento será até os 6 anos.

 Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

 Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa