Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Julho > Osmar Terra destaca contribuição da Sogipa para o esporte

Notícias

Osmar Terra destaca contribuição da Sogipa para o esporte

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Sessão solene na Câmara dos Deputados homenageou os 150 anos do clube gaúcho
publicado  em 05/07/2017 15h30
Exibir carrossel de imagens Foto: Rafael Zart/MDS

Brasília – Uma solenidade na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (5) marcou os 150 anos de criação da Sociedade Ginástica de Porto Alegre (Sogipa). O clube, fundado por imigrantes alemães em 1867, é uma das instituições mais tradicionais e importantes para o esporte no Rio Grande do Sul, principalmente por projetar atletas medalhistas olímpicos.

A sessão, promovida no Plenário Ulysses Guimarães, contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra. Na ocasião, ele falou sobre a importância do clube gaúcho e do esporte para o desenvolvimento social. “Na questão da violência, principalmente entre os jovens, a multiplicação de exemplos, como o da Sogipa, é uma grande solução. Atrair jovens para a prática esportiva é um caminho concreto, rápido e inspirador para mudar vidas”, afirmou.

Celeiro de formação de atletas, o clube também se destaca pela promoção da cultura e pelos eventos que realiza. A passagem dos 150 anos é um marco histórico que demonstra a força da comunidade para preservar tradições e promover a integração social.

O secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Caio Rocha, e autoridades e personalidades ligadas ao esporte também participaram da sessão solene.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa

registrado em: , ,