Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Julho > MDS lança novo Portal de Educação a Distância

Notícias

MDS lança novo Portal de Educação a Distância

POLÍTICAS PÚBLICAS

Novidades permitem a divulgação do conhecimento de forma prática e dinâmica para aprimorar a gestão de ações ligadas ao ministério
publicado  em 07/07/2017 17h08
Foto: Mauro Vieira/MDS

Brasília – Já está no ar o novo portal de Educação a Distância do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O ambiente virtual de aprendizagem foi pensado para facilitar o acesso de interessados nos cursos e tutoriais das políticas sociais do governo federal.

Uma das novidades é a divisão dos materiais por categorias, como Assistência Social, Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Programa Criança Feliz, Inclusão Social e Produtiva e Segurança Alimentar e Nutricional. Os ambientes são voltados ao aprendizado de gestores e técnicos de cada uma das áreas. Isso não impede que qualquer cidadão preencha um cadastro básico e participe.

Acesse aqui o Portal EaD do MDS

De acordo com o titular da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi), Vinícius Botelho, o portal foi repensado para ficar mais acessível aos usuários. “A ideia é consolidar esse processo de ofertar cursos de capacitação para todas as áreas do Ministério do Desenvolvimento Social. E este é mais um passo nessa direção para facilitar o acesso a toda a comunidade que se envolve com as políticas sociais”, explica.

No momento, estão disponíveis nove cursos e dez tutoriais. Entre os conteúdos inéditos está o tutorial de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Outra novidade é a sala pós-curso, na qual os participantes têm acesso aos materiais após a conclusão das aulas. “Todas essas ações são para capacitar mais e melhor. Nosso próximo passo é a elaboração de mais cursos em diferentes áreas para fortalecer a estratégia da Educação a Distância”, conclui Botelho.

A aulas na modalidade EaD abordam temas relevantes para o aprimoramento da gestão e permitem a divulgação do conhecimento de forma prática e dinâmica. Os conteúdos são disponibilizados em linguagem simples e interativa para o aprendizado rápido e descomplicado.

 Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

 Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa