Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Janeiro > Osmar Terra discute ações de enfrentamento à violência com estados e municípios

Notícias

Osmar Terra discute ações de enfrentamento à violência com estados e municípios

Plano Nacional de Segurança

Pasta vai integrar estratégias do Plano Nacional de Segurança, proposto pelo Ministério da Justiça e Cidadania, em Natal (RN), Aracajú (SE) e Porto Alegre (RS)
publicado  em 26/01/2017 19h00
Foto: Patrick Grosner/MDSA

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, recebeu nesta quinta-feira (26), em Brasília, representantes da assistência social e da segurança pública dos estados de Sergipe e Rio Grande do Norte, além do município de Porto Alegre (RS), para debater ações intersetoriais de enfrentamento à violência. 

“Precisamos mapear os locais de maior criminalidade”, destacou Terra. O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) vai integrar as estratégias do Plano Nacional de Segurança, proposto pelo Ministério da Justiça e Cidadania. A ação terá início em Porto Alegre (RS), Aracaju (SE) e Natal (RN). 

Para a secretária de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania, Cláudia Vidigal, a participação do MDSA no plano é fundamental. “É fantástico o movimento do ministro Osmar Terra de compor o plano nacional e de entender que as políticas sociais fazem parte da nova realidade que buscamos”, afirmou. 

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa