Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Janeiro > Osmar Terra detalha ações do governo federal em reunião da Fecomércio-RS

Notícias

Osmar Terra detalha ações do governo federal em reunião da Fecomércio-RS

Inclusão produtiva

Em encontro mensal da entidade, ministro apresentou programas como o Criança Feliz, que irá promover o desenvolvimento infantil entre famílias de baixa renda
publicado  em 12/01/2017 22h18
Foto: Patrick Grosner/MDSA

Porto Alegre – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, apresentou nesta quinta-feira (12) as ações do governo federal para o enfrentamento à pobreza durante reunião mensal da diretoria da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), em Porto Alegre. Para Terra, o diálogo com entidades como a Fecomércio-RS é fundamental para aperfeiçoar e adequar as ações de governo às demandas da sociedade. 

“O desenvolvimento social depende da participação da sociedade como um todo. As pessoas que possuem uma visão empresarial também podem contribuir para a redução  dos problemas sociais, através da geração de emprego e renda. O país só vai melhorar quando tivermos mais empregos e isso exige uma forte parceria público-privada”, defendeu. 

O ministro também explicou que as medidas de controle adotadas pelo governo federal, como o pente-fino no Programa Bolsa Família, buscam garantir que os recursos sejam destinados a quem realmente precisa. Ele ressaltou ainda a importância do Programa Criança Feliz, que irá acompanhar e estimular o desenvolvimento infantil das crianças de baixa renda nos primeiros anos de vida. 

Além disso, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário lançará nos próximos meses a Estratégia Nacional de Inclusão Social e Produtiva. Entre as ações previstas, está a capacitação profissional dos beneficiários do Bolsa Família. O objetivo é criar uma porta de saída para o programa, explicou o ministro.

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa