Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Janeiro > Ministro Osmar Terra apresenta Criança Feliz para Rede Ibfan Brasil

Notícias

Ministro Osmar Terra apresenta Criança Feliz para Rede Ibfan Brasil

Desenvolvimento infantil

Entidade defende o aleitamento materno e quer colaborar com o programa
publicado  em 26/01/2017 16h17
Foto: Mauro Vieira/MDSA

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, apresentou o Programa Criança Feliz nesta quinta-feira (26) para representantes da Rede Internacional Baby Food Action Network (Ibfan) Brasil – entidade que promove e defende o aleitamento materno. 

Durante encontro, Terra falou sobre as ações do Criança Feliz e reforçou que uma criança bem estimulada no início da vida tem maiores chances de ter escolaridade e profissão melhores e de ajudar a família a superar a pobreza. “O Criança Feliz vai ter um impacto importante porque é um programa de combate à pobreza em longo prazo. Queremos chegar a 4 milhões de crianças atendidas. Vamos fazer 3,5 milhões de visitas por semana. Queremos contar com todos os tipos de colaboração”, afirmou o ministro. 

Também presente na reunião, o secretário nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Halim Girade, destacou que as parcerias são importantes e precisam ser fortalecidas. 

Pediatra e conselheira do Ibfan, Sonia Maria Salviano explicou que a rede é formada por voluntários de várias áreas. Ao ouvir como serão feitas as visitas domiciliares do Criança Feliz, ela disse que o visitador tem um papel de grande importância no acompanhamento das famílias. “Nesse sentido, a rede pode colaborar muito na discussão e, se for possível, na capacitação dessas pessoas”. 
 

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa