Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Janeiro > Ministro apresenta programas sociais em Porto Alegre

Notícias

Ministro apresenta programas sociais em Porto Alegre

Programa Criança Feliz

Osmar Terra explicou ações e funcionamento do MDSA durante encontro com prefeito da capital gaúcha
publicado  em 13/01/2017 16h36
Foto: Patrick Grosner/MDSA

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, apresentou nesta sexta-feira (13) os programas e ações da pasta durante encontro com o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior. Na ocasião, Terra convidou o município a aderir ao Criança Feliz – programa que vai promover o desenvolvimento integral das crianças beneficiárias do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). 

Terra destacou que o Criança Feliz integrará ações de várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. Além disso, serão feitas visitas domiciliares semanais para que as famílias tenham acesso a mais informação e possam estimular os filhos. 

Para o ministro, o programa pode ajudar Porto Alegre no enfrentamento da pobreza e da violência. “Queremos que o Rio Grande do Sul supere essa crise. A prevenção da violência passa pelas áreas social, da educação, da saúde e da segurança. A questão afeta a todos”. 

Na reunião, Terra também apresentou a proposta do Ministério da Justiça de criação de um programa de enfrentamento à violência. Pela proposta, a atuação dos governos federal, estaduais e municipais será conjunta. Na fase inicial, o projeto piloto será implantado em Porto Alegre, no Rio de Janeiro e em Natal (RN). “Vamos atuar de forma integrada para que melhores resultados sejam alcançados”, afirmou o ministro. 

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, afirmou que vai aderir ao Criança Feliz. Ele também disse que a segurança pública é uma prioridade. “A integração entre todos os níveis de governo será uma grande oportunidade para enfrentarmos a violência”. 

O plano de ação integrada para o enfrentamento da violência será discutido no dia 17 de janeiro, em Brasília, em uma reunião entre o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e os secretários estaduais de segurança pública. O ministro Osmar Terra também participará das discussões.

 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa