Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Janeiro > MDSA prorroga prazo para consulta pública sobre trabalho social com famílias indígenas

Notícias

MDSA prorroga prazo para consulta pública sobre trabalho social com famílias indígenas

Assistência Social

Sugestões podem ser enviadas até a próxima sexta-feira (3)
publicado  em 30/01/2017 18h48

Brasília – O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) prorrogou até a próxima sexta-feira (3) a consulta pública sobre as Orientações Técnicas do Trabalho Social com Famílias Indígenas: Proteção Social Básica para uma Oferta Culturalmente Adequada.

As sugestões devem ser encaminhadas por meio do formulário para o e-mail consultapublica.dpsb@mds.gov.br. A orientação é fruto do Encontro Nacional de Trabalho Social com Famílias Indígenas, realizado pela Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) em novembro de 2016.

“O documento atendeu as reivindicações desse encontro e de lideranças indígenas. É importante recebermos sugestões para que a orientação imprima uma maior realidade dos territórios indígenas”, destacou a diretora de Proteção Social Básica do MDSA, Renata Ferreira.

A publicação traz subsídios teóricos e técnicos para apoiar as equipes de referência do Sistema Único de Assistência Social (Suas), em particular, as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) no desenvolvimento do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), com famílias e comunidades indígenas. O documento também é destinado a gestores, usuários, conselhos de direitos e demais interessados no tema.

- Orientações técnicas - Trabalho social com famílias indígenas
- Formulário para sugestões 

 

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa