Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Janeiro > Governo federal entrega ambulâncias do Samu em Esteio (RS)

Notícias

Governo federal entrega ambulâncias do Samu em Esteio (RS)

Ministro Osmar Terra participou da cerimônia ao lado do presidente Michel Temer e outras autoridades
publicado  em 09/01/2017 16h27
Foto: Mauro Vieira/MDSA

Esteio (RS) – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, acompanhou nesta segunda-feira (9) o presidente da República, Michel Temer, na cerimônia de entrega de 340 ambulâncias para a renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Esteio (RS). Os veículos serão destinados a diversas cidades do país. 

O RS recebeu 61 ambulâncias, o que representa uma renovação de 30% da frota local. As chaves dos veículos foram entregues aos prefeitos durante o evento. Segundo o ministro Osmar Terra, este é mais um esforço do governo federal para melhorar a oferta dos serviços de saúde no país. 

“As ambulâncias do Samu têm papel importantíssimo no atendimento à população. Foi no meu período como secretário estadual de Saúde que nós implantamos o sistema aqui no Rio Grande do Sul. Nós colocamos mais de 300 ambulâncias em circulação. Tenho certeza que essa renovação que está sendo feita agora irá melhorar o acesso das pessoas aos serviços de saúde”, afirmou. 

Mais cedo, Osmar Terra e os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Saúde, Ricardo Barros, acompanharam o presidente Michel Temer em um sobrevoo aos municípios de Rolante e Riozinho. As duas cidades gaúchas foram atingidas por uma enxurrada, que danificou residências e a infraestrutura local. Em relação à crise no sistema penitenciário, o presidente Michel Temer anunciou a construção de cinco presídios federais no país, um deles no RS. 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa