Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Fevereiro > Osmar Terra se reúne com representante da ONU para parceria com o Criança Feliz

Notícias

Osmar Terra se reúne com representante da ONU para parceria com o Criança Feliz

Primeira infância

Durante encontro, o ministro apresentou as novas etapas do programa
publicado  em 22/02/2017 14h39
Foto: Mauro Vieira/MDSA

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, recebeu nesta quarta-feira (22) o coordenador residente do Sistema Organização das Nações Unidas no Brasil e representante residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) no Brasil, Niky Fabiancic.

No encontro, o ministro apresentou as novas etapas do Programa Criança Feliz, que até esta quinta-feira (23) realiza as capacitações dos multiplicadores em todas as regiões brasileiras. O coordenador da ONU ressaltou o interesse da organização de participar ativamente do programa para incluir ainda mais crianças.

Lançado em outubro, o programa do governo federal vai ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância. A iniciativa prioriza gestantes e crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família, e as de até 6 anos do Benefício de Prestação Continuada (BPC). As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas de orientação sobre a melhor forma de promover o desenvolvimento infantil.


Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa