Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Fevereiro > Osmar Terra e ministra dos Direitos Humanos discutem políticas sociais

Notícias

Osmar Terra e ministra dos Direitos Humanos discutem políticas sociais

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Ministro convidou a pasta a integrar o Comitê Gestor do Programa Criança Feliz. Iniciativa tem foco nos primeiros mil dias de vida para promover o desenvolvimento infantil integral
publicado  em 24/02/2017 19h01
Foto: Patrick Grosner/MDSA

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, recebeu nesta sexta-feira (24) em seu gabinete a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois.  Na ocasião, Terra convidou a pasta dos Direitos Humanos a integrar o Comitê Gestor do Criança Feliz. Lançado pelo governo federal, o programa irá promover o desenvolvimento infantil integral entre crianças de baixa renda. Além do MDSA, fazem parte do comitê os ministérios da Justiça e Segurança Pública, Saúde, Educação e Cultura.

“Esta reunião vem a calhar porque é um momento para aproximar programas e formar um grupo de trabalho. Eu convidei a ministra a entrar para o Comitê do Criança Feliz e para as políticas de primeira infância. Este encontro veio na hora certa para podermos potencializar as políticas sociais”, afirmou Terra.  Já a ministra pediu o apoio do MDSA em políticas públicas voltadas a comunidades quilombolas.

O Criança Feliz irá priorizar gestantes e crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família, e as de até 6 anos do Benefício de Prestação Continuada (BPC). As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas de orientação sobre a melhor forma de promover o desenvolvimento integral das crianças.

Capacitação – O MDSA encerrou na quinta-feira (23) a primeira rodada de formação de multiplicadores do Criança Feliz. Em todo o país, foram realizadas sete capacitações regionais simultâneas. No total, 84 profissionais foram treinados. Esses multiplicadores, escolhidos pelos estados, serão responsáveis por acompanhar a execução do programa e formar os técnicos que farão as visitas às famílias.

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa