Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Dezembro > Ministro participa de solenidade de assinatura de compromisso para obras no aeroporto de Passo Fundo (RS)

Notícias

Ministro participa de solenidade de assinatura de compromisso para obras no aeroporto de Passo Fundo (RS)

POLÍTICAS PÚBLICAS

No total, serão investidos R$ 45 milhões em obras de melhorias
publicado  em 07/12/2017 20h48
Exibir carrossel de imagens Fotos: Clarice Castro/MDS

Porto Alegre – O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, participou nesta quinta-feira (7) da cerimônia de assinatura do termo de compromisso para obras de ampliação e modernização do aeroporto de Passo Fundo (RS). No total, serão investidos R$ 45 milhões. Os investimentos são para a construção de um novo terminal de passageiros, um novo pátio para estacionamento das aeronaves e a recuperação da atual pista de pousos e decolagens.

A cerimônia, promovida no Palácio Piratini, sede do governo estadual, contou com a presença do governador, José Ivo Sartori, do ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

De acordo com Osmar Terra, o repasse da verba para a melhoria dos aeroportos regionais representa a preocupação do governo federal em investir no desenvolvimento econômico e social. Passo Fundo tem uma localização estratégica. São mais de 100 municípios ao redor do município. 

“A aviação regional é decisiva para a retomada do desenvolvimento e para geração de emprego e renda. O aumento dos voos regulares significa maiores investimentos, o que movimenta o comércio, os serviços e a indústria”.

O governador José Ivo Sartori disse que a obra garantirá um serviço de qualidade para o cidadão, além de facilitar a locomoção dos usuários do transporte aéreo e o desenvolvimento da região.

“A renovação e a qualificação do aeroporto vão consolidar um maior número de linhas aéreas e garantir mais competitividade na atração de novos investimentos, além de inovações na saúde, educação, agronegócio e o aumento no fluxo de turistas.”

Participaram da cerimônia o secretário-executivo do MDS, Alberto Beltrame, o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Caio Rocha, o secretário dos transportes do Estado do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen, e o prefeito de Passo Fundo, Luciano de Azevedo, além de outras autoridades.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa