Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Dezembro > Osmar Terra empossa novo presidente do INSS

Notícias

Osmar Terra empossa novo presidente do INSS

POLÍTICAS PÚBLICAS

Durante cerimônia, o ministro destacou o papel da autarquia na melhoria da gestão e no aperfeiçoamento do controle do gasto público
publicado  em 06/12/2017 10h20
Exibir carrossel de imagens Foto: Clarice Castro/MDS

Brasília – Ao dar posse ao novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, destacou nesta terça-feira (5) o papel da autarquia na melhoria da gestão e no aperfeiçoamento do controle do gasto público para que os benefícios cheguem a quem realmente precisa. Com o pente-fino, já foram economizados mais de R$ 3 bilhões para o Fundo de Previdência.

“O INSS tem um corpo técnico muito qualificado e, sob o comando do novo presidente, as ações de maior controle do gasto, redução de fila e rapidez no atendimento serão prioridade para dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado. A Previdência Social é a chave da estabilidade da sociedade brasileira”, afirmou Terra. A cerimônia contou com a presença do secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Alberto Beltrame.

Na solenidade de posse, o novo presidente do INSS, Francisco Paulo Lopes, destacou a modernização do instituto como uma das prioridades. “Pretendemos implementar o INSS digital, além de dar apoio para a modernização nas perícias médicas, garantir celeridade nas concessões dos benefícios e consolidar o processo que vem sendo feito pelo MDS no combate às fraudes”.

Em sua fala, ele lembrou que a autarquia atende 50 milhões de segurados e 33 milhões de beneficiários, além de contar com mais de 32 mil servidores ativos e 1.680 agências de atendimento. Por isso, disse ele, o desafio de prestar um serviço ágil e transparente será um dos pilares. 

“Nós, da esfera pública, precisamos incorporar o espírito de união e parceria para darmos o melhor à população e lutarmos pela justiça social. O mais importante é dar atenção especial ao cidadão e prestar um serviço de excelência a cada segurado ou beneficiário”.

Também participaram da cerimônia o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, o corregedor nacional do Conselho Nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, e o corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Raul Araújo.

* Por Carolina Graziadei

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa