Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Dezembro > Osmar Terra discute as ações sociais do Programa Emergencial do Rio de Janeiro

Notícias

Osmar Terra discute as ações sociais do Programa Emergencial do Rio de Janeiro

POLÍTICAS PÚBLICAS

Na ocasião, os participantes da 2ª Reunião Ordinária do Comitê-Executivo debateram as primeiras inciativas que serão tomadas no Estado
publicado  em 07/12/2017 16h13

Foto: Rafael Zart/MDS


Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, participou da 2ª reunião Ordinária do Comitê-Executivo do Programa Emergencial de Ações Sociais para o Estado do Rio de Janeiro e os seus Municípios. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (7), em Brasília (DF), e reuniu representantes dos ministérios do Desenvolvimento Social, Esporte, Planejamento, dos Direitos Humanos, da Justiça, Educação, Saúde e da secretaria de Governo da Presidência da República.

A reunião teve como objetivo debater as primeiras ações que serão realizadas no Estado. De acordo com o ministro, o trabalho no Rio de Janeiro será um grande desafio: “A operação não é simples e precisa da máxima boa vontade de todos os integrantes do programa para acontecer”.  A secretária nacional de Assistência Social do MDS, Carminha Brant, também participou do encontro.

Ações - O foco do programa é estimular a participação de jovens em atividades esportivas, culturais e de tecnologia para prevenir a violência na capital carioca. Os beneficiários devem estar inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e, preferencialmente, serem atendidos pelo Bolsa Família. A expectativa é apoiar cerca de 50 mil crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos de idade.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa