Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Dezembro > Ministério lança série de publicações com dados sobre a gestão de programas sociais

Notícias

Ministério lança série de publicações com dados sobre a gestão de programas sociais

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Voltado para pesquisadores, manual disponibiliza informações para fomentar estudos que aprimorem as políticas públicas
publicado  em 08/12/2017 12h55

Brasília – Para fomentar pesquisas que aprimorem a gestão das ações e políticas públicas desenvolvidas no âmbito da assistência social, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) lançou o Manual do Pesquisador. Produzido pela Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi), o material fornece informações voltadas para pesquisadores e à academia.

Lançadas em novembro, as duas primeiras edições tratam sobre o Programa Bolsa Família e o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. De acordo com o secretário de Avaliação e Gestão da Informação do MDS, Vinícius Botelho, a disponibilização dos dados tem como objetivo reforçar a importância da transparência dos processos e incentivar estudos sobre as políticas sociais conduzidas pelo MDS.

“Ao elaborarmos o material, procuramos encontrar uma forma de comunicação simples, que chegue de maneira clara ao usuário, sem que isso comprometa a informação”, ressaltou ele.

A nova série de publicações está disponível para download no Portal da Sagi. Para as próximas edições, estão previstos os temas sobre a gestão do Benefício de Prestação Continuada (BPC), do Plano Progredir e dos programas Criança Feliz, Cisternas, de Aquisição de Alimentos (PAA) e de Fomento às Atividades Rurais.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa