Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Agosto > Secretário do MDS participa de audiência pública na Câmara dos Deputados

Notícias

Secretário do MDS participa de audiência pública na Câmara dos Deputados

SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Caio Rocha destacou as ações do segundo Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional
publicado  em 15/08/2017 18h05
Foto: Divulgação

Brasília – Em audiência pública na Câmara dos Deputados, o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Caio Rocha, destacou, nesta terça-feira (15), que o segundo Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Plansan) 2016-2019 prioriza o combate à insegurança alimentar e nutricional dos povos e comunidades tradicionais e a produção de alimentos saudáveis e sustentáveis.

 “As nossas ações também têm como foco o abastecimento e o acesso regular e permanente da população brasileira a alimentos adequados”, disse ele durante audiência promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias em comemoração aos 11 anos da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (Losan).

 O Plansan reúne um conjunto de 121 metas e 99 ações estruturadas voltadas aos hábitos alimentares da população brasileira. O documento foi elaborado pelos 20 ministérios que compõem a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), coordenada pelo MDS.

 Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa