Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Agosto > Osmar Terra recebe presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers

Notícias

Osmar Terra recebe presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers

INCLUSÃO PRODUTIVA

No encontro, foram discutidas futuras parcerias entre o MDS e a entidade para promover a inclusão produtiva dos beneficiários do Bolsa Família
publicado  em 23/08/2017 19h34
Foto: Mauro Vieira/MDS

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, recebeu nesta quarta-feira (23) em seu gabinete o presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Glauco Humai, e o diretor de Assuntos Institucionais da entidade, Cátilo Cândido. No encontro, foram discutidas futuras parcerias entre o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e a associação para promover a inclusão produtiva dos beneficiários do Programa Bolsa Família.

A Abrasce representa 562 shoppings em todo o Brasil, que empregam direta e indiretamente mais de 1 milhão de pessoas. Uma das ideias é disponibilizar vagas específicas em novos postos de trabalho da rede para os beneficiários do programa. A ação poderá fazer parte do pacote de medidas que o MDS prepara para promover o ingresso desse público no mercado de trabalho. A estratégia prevê ainda oferta de microcrédito, estímulo aos jovens na área de tecnologia da informação e premiação aos prefeitos que conseguirem realizar ações de geração de renda para os mais pobres.

Durante a reunião, o ministro Osmar Terra também solicitou o apoio da Abrasce às ações sociais que serão realizadas no Plano Emergencial para o Enfrentamento da Violência do Rio de Janeiro. Com foco na capital e Região Metropolitana, o plano faz parte de uma estratégia nacional de redução da criminalidade. O objetivo é estancar a crise na área e melhorar as condições de vida da população. As ações de cunho social estão sob a responsabilidade do ministro Osmar Terra.

O encontro desta quarta-feira contou ainda com a presença do secretário-executivo do MDS, Alberto Beltrame, e do secretário de Avaliação e Gestão da Informação, Vinícius Botelho.

 Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa