Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Agosto > Osmar Terra participa do lançamento do Programa Viva Voluntário

Notícias

Osmar Terra participa do lançamento do Programa Viva Voluntário

DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Iniciativa do governo federal irá incentivar o engajamento dos brasileiros em atividades voluntárias em todo o país
publicado  em 28/08/2017 15h01
Foto: Rafael Zart/MDS

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, participou nesta segunda-feira (28), no Palácio do Planalto, em Brasília, do lançamento do Programa Nacional de Voluntariado, o Viva Voluntário. A iniciativa do governo federal irá incentivar o trabalho voluntário em todo o país, por meio de parcerias entre o poder público, iniciativa privada e sociedade civil. A solenidade contou com a presença do presidente da República, Michel Temer, e da primeira-dama Marcela Temer, entre outras autoridades.

De acordo com Terra, o Viva Voluntário poderá ajudar nas ações do Programa Criança Feliz, que é voltado ao desenvolvimento integral das crianças de baixa renda. “O governo federal retoma com força a iniciativa de voluntariado. Isso tem um potencial enorme e todos vão poder colaborar para construirmos um Brasil melhor. Os programas da área social, como o Criança Feliz, têm um núcleo público e ele pode ser fortalecido pelo trabalho voluntário”, afirmou o ministro.

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Criança Feliz reúne ações nas áreas de saúde, educação, cultura e direitos humanos, com foco nas crianças beneficiárias do Bolsa Família até os 3 anos de idade e das que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) até os 6 anos. Por meio de visitas domiciliares, as famílias são orientadas sobre a maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos filhos. Até o momento, 2.547 municípios aderiram à iniciativa. As visitas domiciliares do Criança Feliz já ocorrem em 290 cidades de 13 Estados.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa