Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Agosto > Ministro é o primeiro entrevistado do Papo Social

Notícias

Ministro é o primeiro entrevistado do Papo Social

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Durante programa transmitido ao vivo na página do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) no Facebook, Osmar Terra tirou dúvidas sobre as políticas e ações da pasta
publicado  em 23/08/2017 18h30
Foto: Clarice Castro/MDS

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, foi entrevistado nesta quarta-feira (23) na primeira edição do Papo Social – programa transmitido ao vivo na página do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) no Facebook para tirar dúvidas sobre as políticas e ações da pasta. Na estreia, o principal assunto discutido foi o Bolsa Família. 

Durante a entrevista, Terra destacou que a fila de espera do programa foi zerada pela terceira vez neste ano. Em agosto, mais de 828 mil famílias foram incluídas e passaram a receber o benefício. “O que nós fizemos foi um controle maior das pessoas que estão no programa. Pegamos várias bases de dados e cruzamos as informações. As pessoas que mais precisam continuam recebendo o benefício”, afirmou.

O ministro ressaltou ainda que o governo federal deve lançar em breve um conjunto de ações para promover a inclusão produtiva dos beneficiários do Bolsa Família, principalmente os mais jovens. “Precisamos dar uma oportunidade para a juventude ter uma profissão, ter renda e ser até um microempresário”.

No programa, ele respondeu perguntas sobre o Criança Feliz, que vai promover o desenvolvimento infantil integral.  O programa acompanhará os filhos de beneficiários do Bolsa Família desde a gestação até os 3 anos de idade. Já as crianças que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) serão acompanhadas até os 6 anos.

O Papo Social é uma produção da Assessoria de Comunicação do MDS. O programa será transmitido quinzenalmente. Os convidados vão responder questões específicas sobre temas relacionados à pasta. Para sugerir os assuntos, deixe uma mensagem na página do MDS no Facebook.

Leia também: 
Bolsa Família: fila de espera é zerada pela terceira vez no ano

Assista ao programa desta quarta-feira

 Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa