Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Agosto > Alberto Beltrame participa de seminário do INSS em Brasília

Notícias

Alberto Beltrame participa de seminário do INSS em Brasília

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Evento realizado nesta quarta-feira (2) discutiu projetos e alternativas para aperfeiçoar o atendimento ao cidadão
publicado  em 02/08/2017 18h02
Foto: Rafael Zart/MDS

Brasília – O ministro substituto do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, participou nesta quarta-feira (2) da abertura do seminário “Inovação, eficiência e transparência no INSS”, no auditório da administração central do Instituto Nacional do Seguro Social, em Brasília.

 Cerca de 280 servidores, gestores e dirigentes do INSS – além de representantes de outros órgãos ligados à União – participaram dos debates. Foram discutidos projetos desenvolvidos internamente para melhoria dos serviços prestados ao cidadão, como o INSS Digital, uma plataforma online de acesso aos serviços da autarquia.

 “Inovação, eficiência e transparência são palavras que resumem com precisão os nossos objetivos. Um instituto que pensa em incorporar novas tecnologias está de olho no próprio futuro e no do atendimento à população, o que caracteriza o seu papel para a sociedade”, destacou o ministro substituto.

 Para o presidente do INSS, Leonardo Gadelha, que encerrou o evento, o objetivo dos debates é aprimorar as ações e mostrar que o INSS está evoluindo para prestar um serviço de excelência aos brasileiros. “Conseguimos evidenciar o comprometimento dos servidores que pensam em melhorias para o instituto. Queríamos mostrar quantas boas ideias existem para fazer a diferença na vida dos servidores e dos cidadãos”, disse.

 O evento também contou com a presença do secretário de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Vinícius Botelho.

 Este foi o terceiro encontro do Ciclo de Conferências do INSS em 2017. O primeiro ocorreu em março com o tema “Mudanças demográficas e o desafio do desenvolvimento nacional”. O segundo, intitulado “Automação: o impacto na sociedade e os reflexos no setor previdenciário”, foi realizado em maio.

 Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa

registrado em: , ,