Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Agosto > Alberto Beltrame inaugura agências do INSS no Rio Grande do Sul

Notícias

Alberto Beltrame inaugura agências do INSS no Rio Grande do Sul

POLÍTICAS PÚBLICAS

O secretário-executivo do MDS e o presidente do instituto participaram nesta sexta-feira (4) da abertura das unidades nos municípios de Igrejinha e Três Coroas
publicado  em 04/08/2017 19h08
Exibir carrossel de imagens Fotos: Clarice Castro/MDS

Igrejinha (RS) e Três Coroas (RS) – O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Alberto Beltrame, e o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Gadelha, inauguraram, nesta sexta-feira (4), novas agências do instituto no Rio Grande do Sul. Localizadas em Três Coroas e Igrejinha, as unidades beneficiarão cerca de 60 mil pessoas. No total, foram investidos R$ 2,4 milhões.

De acordo com Alberto Beltrame, a inauguração representa a vitalidade do INSS em todo o país, além de consolidar a presença da previdência. “É mais um passo que se dá na ampliação de serviços prestados e do acesso. As agências são verdadeiros templos de reconhecimento de direitos para amparar os trabalhadores”, afirmou.

A criação das agências faz parte do plano de expansão da rede de atendimento. A meta é construir unidades em municípios com mais de 20 mil habitantes.

Segundo Leonardo Gadelha, o compromisso do INSS é estar presente onde a população necessita. “Essa ampliação foi pensada há bastante tempo. Temos uma rede de 1.700 agências, mas toda vez que temos a possibilidade de chegar a um novo município, especialmente os pujantes como Três Coroas e Igrejinha, que têm muitas demandas, ficamos felizes por trazer conforto, agilidade e economia à população”.

As duas unidades foram construídas em terrenos doados pelas prefeituras. Quatro servidores já estão lotados para fazer a manutenção dos 11 mil benefícios das duas cidades.

O prefeito de Três Coroas, Orlando Sobrinho, considerou a abertura da agência o resultado de um processo que gerou bastante expectativa na comunidade. “Isso significa que agora temos próximo um órgão público do interesse de todos e que era esperado há bastante tempo. Com certeza, o usuário ficará mais feliz.”

Em Igrejinha, o prefeito do município, Joel Wilhelm, afirmou que muitos moradores precisavam se deslocar até o município de Taquara – distante cerca de 20 quilômetros – para serem atendidos. “É uma grande oportunidade porque as pessoas terão muito mais facilidade”.

As inaugurações contaram ainda com as presenças da superintendente do INSS da Região Sul, Katia Braga, da gerente executiva em Novo Hamburgo, Neusa Corrêa, e do deputado federal Alceu Moreira.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa

registrado em: ,