Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Abril > Seminário regional discute promoção da alimentação saudável

Notícias

Seminário regional discute promoção da alimentação saudável

SEGURANÇA ALIMENTAR

Evento começa nesta quinta-feira (27) em Fortaleza (CE)
publicado  em 26/04/2017 18h00

Brasília – O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) promove nesta quinta-feira (27) o Seminário Regional Educação Alimentar e Nutricional + PAA modalidade Compra Institucional em Fortaleza (CE).

O evento faz parte de uma série de 15 encontros programados. O objetivo é sensibilizar cerca de 1.400 profissionais e gestores das áreas da saúde, educação, assistência social e agricultura sobre a importância da implementação de ações relacionadas ao Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA), da promoção da saúde e da valorização da agricultura familiar, por meio do fomento das práticas de Educação Alimentar e Nutricional e da modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). 

Além disso, o encontro apoia a construção de agendas intersetoriais de promoção da alimentação adequada e saudável no contexto do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

Participam representantes estaduais, municipais, Sistema CFN/CRN, Consea, Caisan, gestores e profissionais das áreas da assistência social, desenvolvimento agrário e agricultura, educação e saúde, além de docentes e discentes de universidades públicas e privadas. O evento segue até sexta-feira (28).

Os seminários resultam de uma parceria entre o MDSA, o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) e a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa