Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Abril > Secretário-executivo do MDSA apresenta políticas sociais na Universidade de Harvard

Notícias

Secretário-executivo do MDSA apresenta políticas sociais na Universidade de Harvard

POLÍTICAS SOCIAIS

Alberto Beltrame está em Massachusetts, Estados Unidos, representando o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra
publicado  em 05/04/2017 18h51
Foto: Divulgação/MDSA

Brasília – O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Alberto Beltrame, apresentou nesta quarta-feira (5) as políticas sociais brasileiras durante a segunda edição do Curso Executivo para Líderes Envolvidos na Ampliação da Escala de Iniciativas para a Primeira Infância. O evento, organizado pela Escola de Governo John F. Kennedy, na Universidade de Harvard, em Cambridge, (EUA), teve início na terça-feira (4) e segue até o próximo dia 8.

O secretário-executivo representa o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, no encontro. Nesta quarta, Beltrame explicou o funcionamento do Bolsa Família, que atende 13,6 milhões de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, e do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, que permite o acesso a mais de 20 programas sociais.

Beltrame também falou sobre o Programa Criança Feliz, que irá promover o desenvolvimento infantil integral de crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

As famílias atendidas pelo programa serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas para mostrar aos pais a melhor maneira de estimular o desenvolvimento dos filhos nos primeiros mil dias de vida. A meta do governo federal é atender 4 milhões de crianças em todo o país até 2018.

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa