Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Abril > Osmar Terra visita Fenamilho e ressalta importância da agricultura familiar

Notícias

Osmar Terra visita Fenamilho e ressalta importância da agricultura familiar

DESENVOLVIMENTO

Ministro esteve em Santo Ângelo (RS) na companhia do titular do Turismo, Marx Beltrão; eles também discutiram a criação de um roteiro turístico-religioso internacional na Região das Missões
publicado  em 02/05/2017 14h18
Foto: Rafael Zart/MDSA

Santo Ângelo (RS) – Os ministros do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e do Turismo, Marx Beltrão, participaram neste sábado (29) da abertura da 18ª Fenamilho, em Santo Ângelo (RS). A feira reúne 400 expositores da indústria de máquinas agrícolas, artesanato e serviços. Na cerimônia, Terra destacou a importância do trabalho no campo, principalmente da agricultura familiar, para o desenvolvimento econômico e social.

“O agronegócio, com a competência dos nossos agricultores, tem segurado a economia brasileira. No Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, nós trabalhamos com a pequena produção, viabilizando a permanência do agricultor familiar no campo, o que é de extrema importância”, afirmou.

Os ministros também inauguraram o Pavilhão de Cultura e Turismo. O espaço apresenta uma exposição cultural dos 30 povos da Região das Missões, que ocuparam áreas do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. No evento, foi assinado ainda um termo de colaboração entre os países para a criação de um roteiro turístico-religioso que percorrerá os sítios arqueológicos da região, com destaque para a história desses povos. A inspiração é o caminho de Santiago de Compostela, na Europa.

“O turismo é a chave para desenvolver mais rápido o país. Fortalecendo a atividade na Região das Missões, será possível atrair milhares de pessoas. Isso muda a economia local e do país”, completou Terra.

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, se mostrou impressionado com a riqueza histórica e com o potencial turístico da Região das Missões. Segundo ele, o ministério irá trabalhar para impulsionar o desenvolvimento local. “Fiquei impressionado com a beleza e as características da região, que são únicas. O Brasil inteiro precisa conhecer essa rota, que já foi inclusive reconhecida pelo Vaticano”, disse.

Ainda no sábado, a comitiva do governo federal esteve na 15ª Expofeira do Agronegócio, no município de Três de Maio.

 

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003

 Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa

registrado em: