Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Abril > Osmar Terra participa de homenagem à Rádio Gaúcha no Congresso Nacional

Notícias

Osmar Terra participa de homenagem à Rádio Gaúcha no Congresso Nacional

Sessão solene realizada na Câmara dos Deputados, com a presença de diversas autoridades, lembrou os 90 anos da emissora
publicado  em 05/04/2017 17h19

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, participou nesta quarta-feira (5) de uma sessão solene em homenagem aos 90 anos da Rádio Gaúcha – uma das principais emissoras do país. O evento ocorreu no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, e reuniu diversas autoridades.

Durante a cerimônia, o ministro destacou a atuação e o prestígio da emissora do Grupo RBS entre os ouvintes. “A RBS influencia a vida dos gaúchos de maneira positiva pelo cuidado que tem com a notícia que é passada. Por circunstâncias da natureza humana, nos preocupamos muito com nosso dia a dia e com a visão do mundo que nos cerca. Essa visão é ampliada quando temos notícias consistentes, que permitem formar opinião. Uma imprensa informativa nos ajuda a formular e ter ideias de propostas, a ter opinião. Isso influencia as nossas decisões e até o resultado final do nosso trabalho político. Isso muda muita coisa no Brasil, não só no Rio Grande do Sul”, afirmou.

A proposta de distinção foi feita pelos deputados Pompeo de Mattos (PDT-RS) e João Derly (Rede-RS). Em sua fala, o vice-presidente editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech, agradeceu a homenagem e ressaltou a história e a liderança de audiência da emissora no Estado.

“Costumamos dizer que a Rádio Gaúcha é um fenômeno que mostra a vitalidade do rádio no Brasil e no mundo. Pode-se medir esse fenômeno pela enorme repercussão de seus programas e pela audiência. A Rádio Gaúcha alcançou a posição de liderança porque nestes 90 anos nunca se acomodou. Ela se recicla periodicamente, sempre preservando a necessária instantaneidade com a fundamental credibilidade”, disse.

“Embora visceralmente ligado ao Rio Grande do Sul, o microfone da Gaúcha está presente em todos os grandes momentos nacionais e internacionais. Seja acompanhando todas as partidas da Seleção Brasileira, as eleições nos Estados Unidos ou as grandes decisões desta Casa, a Gaúcha é uma janela do Rio Grande para o Brasil e para o mundo”, completou Rech.

Para comemorar as nove décadas de atuação, o veículo lançou a campanha “Gaúcha 90 anos – A gente vive junto”. O objetivo é mostrar o conceito e a conexão emocional da marca com o público.

História – A Rádio Gaúcha foi fundada em 8 de fevereiro de 1927, em Porto Alegre. Em 3 de julho de 1957, foi adquirida por Maurício Sirotsky Sobrinho e Arnaldo Ballvé, tornando-se o embrião do Grupo RBS. Em 1994, a Rádio Gaúcha inaugurou suas transmissões via satélite, formando a Rede Gaúcha SAT, que está presente em sete estados brasileiros por meio de 143 emissoras afiliadas.

Líder em jornalismo e esporte, a Gaúcha conta ainda com sedes em Santa Maria, Pelotas e Caxias do Sul, no interior do Estado, cada uma delas com programação própria. Operando em AM e FM, está presente em todas as plataformas, com som 100% digital. O foco da programação são as transmissões de eventos esportivos e o noticiário diário sobre grandes acontecimentos no Estado, no país e no mundo.

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa