Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Abril > Ministro visita Centro Integrado de Atendimento à Criança Vítima de Violência Sexual

Notícias

Ministro visita Centro Integrado de Atendimento à Criança Vítima de Violência Sexual

PROTEÇÃO SOCIAL

Unidade em Brasília garante atendimento humanizado com metodologias especiais para evitar a revitimização
publicado  em 06/04/2017 19h05
Foto: Mauro Vieira/MDSA

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, acompanhou na tarde desta quinta-feira (6) o rei da Suécia, Carlos XVI Gustavo, a rainha Silvia e a primeira-dama do Distrito Federal, Márcia Rollemberg, em uma visita ao Centro Integrado de Atendimento à Criança Vítima de Violência Sexual, em Brasília.

Mantido pelo governo do Distrito Federal, o centro realiza atendimento humanizado com metodologias para que crianças e adolescentes possam ser ouvidos pelos sistemas de Segurança e Justiça de maneira diferenciada e protegida, evitando a revitimização.

Durante a visita, o ministro foi presenteado com uma boneca, símbolo da campanha da Childhood Brasil contra a agressão física e psicológica no atendimento às crianças que sofreram algum tipo de violência sexual. A mensagem que a organização quer passar é a de que a mordaça presente na boca da boneca pode ser usada como um laço de cabelo ou cinto de roupa, dando às vítimas direito a voz, com um novo método de escuta no atendimento.

Childhood Brasil – A Childhood Brasil é a representação nacional da World Childhood Foundation (Childhood), organização criada em 1999 pela rainha Silvia da Suécia com o objetivo de defender os direitos da infância e promover melhores condições de vida para crianças em situação de vulnerabilidade em todo o mundo. Além do Brasil, a Childhood também possui escritórios na Suécia, Estados Unidos e Alemanha, apoiando mais de 500 projetos em 16 países.

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa