Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Abril > Ministro fala sobre a importância da primeira infância para estudantes

Notícias

Ministro fala sobre a importância da primeira infância para estudantes

CRIANÇA FELIZ

Aula gravada em São Paulo será exibida para mais de 1 milhão de alunos do Grupo Kroton Educacional em todo o país
publicado  em 11/04/2017 16h31
Foto: Rafael Zart/MDSA

São Paulo – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, gravou nesta terça-feira (11), em São Paulo, uma aula que será exibida para os alunos do Grupo Kroton Educacional sobre a importância do investimento em políticas públicas para a primeira infância. O material será apresentado para mais de 1 milhão de estudantes de graduação, pós-graduação e escolas de educação básica em todo o Brasil.

 Terra também concedeu uma entrevista ao Programa Conexões, do Grupo Kroton, que é apresentado pela jornalista Adriana Bittar. Na ocasião, ele falou sobre a sua experiência como médico e também sobre a implantação do Programa Criança Feliz. Terra explicou que a iniciativa busca promover o desenvolvimento infantil integral, melhorando a qualidade de vida das crianças mais pobres e diminuindo as desigualdades.

 “A gente tem que ajudar as pessoas mais pobres a ter sua renda e a ter protagonismo na vida. O Programa Criança Feliz irá mudar a regra do jogo da desigualdade. Nós conseguiremos ter, com o atendimento, uma intervenção no início da vida. A ideia é diminuir a desigualdade que existe entre a criança que nasceu em uma família pobre e a que nasceu em uma família rica”, destacou.

 Em reunião com o ministro, o presidente do grupo educacional, Rodrigo Galindo, ressaltou a importância de estabelecer parcerias entre a iniciativa pública e privada. Segundo ele, a Kroton está disposta a participar de projetos que ajudem a promover a autonomia dos jovens e o desenvolvimento infantil. “Qualquer iniciativa que venha dos ministérios e que seja boa para o país, a Kroton pode usar o seu tamanho para fazer essa informação chegar com qualidade para o todo o Brasil”, afirmou.

 A Kroton Educacional conta com mais de 1 milhão de alunos de ensino superior e pós-graduação, 667 polos de ensino à distância, 124 campi localizados em todas as regiões do país, 41 mil alunos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), 290 mil alunos de educação básica e mais de 600 escolas parceiras, tendo ainda atuação internacional.

 Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003 

 Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa