Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Abril > Ministro e autoridades locais inauguram centro de saúde em Estrela (RS)

Notícias

Ministro e autoridades locais inauguram centro de saúde em Estrela (RS)

POLÍTICAS PÚBLICAS

Unidade de 293 metros quadrados atenderá crianças de até 2 anos e gestantes por meio do Sistema Único de Saúde (SUS)
publicado  em 28/04/2017 17h33
Foto: Rafael Zart/MDSA

Estrela (RS) – Uma solenidade realizada no início da tarde desta sexta-feira (28) marcou a inauguração do Centro de Atendimento Materno-Infantil (Cami) no município de Estrela (RS). O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, participou da abertura da unidade junto a autoridades locais. O espaço atenderá crianças até 2 anos de idade e gestantes por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A criação do centro de 293 metros quadrados foi possível graças a uma parceria entre a prefeitura de Estrela e a Universidade do Vale do Taquari (Univates). Após a fala do governador do Estado, José Ivo Sartori, o ministro Osmar Terra saudou os presentes e a iniciativa de criação do Cami para a melhoria da saúde e do desenvolvimento humano na região.

“As universidades e o setor público se fortalecem muito quando trabalham juntos. Esta é uma estrutura de atendimento de referência que vai salvar muitas vidas e isso é fundamental na saúde pública”, destacou.

A instituição de ensino investiu quase R$ 500 mil na construção do espaço, enquanto a prefeitura custeou o serviço e disponibilizou profissionais técnicos e administrativos. O centro conta com nove consultórios – três de pediatria, três de ginecologia e obstetrícia, um multiprofissional, um de enfermagem e outro de acolhimento – e uma sala de educação em saúde. Alunos do curso de medicina utilizarão o local para aulas práticas.

Agenda – Após a solenidade, o ministro Osmar Terra realizará uma visita ao Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo, em São Miguel das Missões. Ele assistirá ao espetáculo “Som e Luz” e participará de um jantar comemorativo aos 29 anos de emancipação do município, ao lado do ministro do Turismo, Marx Beltrão. 

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa