Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Abril > Brasília oficializa adesão ao Programa Criança Feliz

Notícias

Brasília oficializa adesão ao Programa Criança Feliz

PRIMEIRA INFÂNCIA

Solenidade na capital federal teve a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e do governador Rodrigo Rollemberg, entre outras autoridades
publicado  em 06/04/2017 16h23
Foto: Mauro Vieira/MDSA

Brasília – O governo do Distrito Federal assinou nesta quinta-feira (6) a adesão ao Programa Criança Feliz, em cerimônia que contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e do governador Rodrigo Rollemberg, entre outras autoridades. O evento, no Estádio Nacional Mané Garrincha, também marcou a criação do programa local Criança Candanga, que será implementado em articulação com o Criança Feliz.

Com a adesão, Brasília se soma a outros oito governos estaduais que firmaram o compromisso de dar atenção especial às crianças de baixa renda nos primeiros mil dias de vida.  Para Osmar Terra, o Criança Feliz irá ajudar o governo do Distrito Federal a ampliar o atendimento às crianças e suas famílias, fortalecendo as ações do Criança Candanga.

“Pela prioridade que deu à política da primeira infância, o Distrito Federal vai ser uma unidade da Federação que vai ter um papel muito importante, até como vitrine. O trabalho feito aqui aponta para uma prioridade que o governo está dando para as crianças e nós podemos reforçá-lo com o Criança Feliz”, destacou.

Na ocasião, o governador Rodrigo Rollemberg convidou a sociedade a participar da implementação das ações. “É com esse objetivo que estamos aqui, para convidar a sociedade brasiliense para fazer um pacto pela criança, um pacto pelo presente. Eu diria que o pacto pela criança é um presente para o futuro, é a construção de uma cidade melhor”, afirmou.

Também presente no encontro, o representante da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, Niky Fabiancic, ressaltou a importância do investimento na primeira infância. “O Programa Criança Feliz dará o estímulo, a ajuda e o apoio que essas crianças precisam e fará a diferença em suas vidas. Ele contribuirá efetivamente para que o país tenha um futuro mais promissor”, disse.

Em todo o país, 2.547 municípios já aderiram ao Criança Feliz. O programa terá como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos. Serão acompanhadas pelo programa as crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Brasília adere ao Criança Feliz – 06/04/2017

Criança Candanga – O Criança Candanga é um programa do governo do Distrito Federal que dará prioridade a políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. A iniciativa irá envolver as áreas de assistência social, cultura, direitos humanos, educação, esporte e lazer, saúde e segurança pública.

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa