Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Abril > Alberto Beltrame participa do Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária

Notícias

Alberto Beltrame participa do Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária

POLÍTICAS PÚBLICAS

Secretário-executivo do MDSA falou sobre o processo de revisão dos benefícios por incapacidade e destacou a importância do trabalho dos médicos peritos
publicado  em 28/04/2017 15h55
Foto: Patrick Grosner/MDSA

Brasília O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Alberto Beltrame, participou na noite de quinta-feira (27) da abertura do VI Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária, em Brasília. Ele destacou a importância do processo de revisão dos benefícios por incapacidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

“Do ponto de vista geral, a revisão representa racionalização de gastos, focalização de recursos. Mais do que isso, é a adequada gestão do dinheiro que nos é confiado como gestores públicos. Cessar benefícios indevidos é promover justiça, proteger a poupança dos trabalhadores”, afirmou.

A revisão teve início no segundo semestre do ano passado. Inicialmente, estão sendo chamados os 530 mil beneficiários que recebem o auxílio-doença e que não passavam por perícia médica há mais de dois anos. Os cerca de 1,2 milhão de aposentados por invalidez com menos de 60 anos e que estão há mais de dois anos sem avaliação médica também serão convocados.

Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária (27/04/2017)

“Não podemos repetir os erros do passado, o descuido com a gestão, com o dinheiro do trabalhador. Milhões de brasileiros dependem da adequada governança da concessão e manutenção desses benefícios”, acrescentou Beltrame.

O secretário ressaltou ainda a importância do trabalho dos médicos peritos. “Não consigo conceber essa atividade sem uma perícia médica forte, prestigiada, respeitada e acolhida pelo governo. Vocês, peritos, estão auxiliando a Previdência a economizar R$ 8 bilhões por ano”, disse.

Homenagem Na ocasião, Beltrame recebeu a Medalha de Mérito Previdenciário, destinada a autoridades que contribuíram para a valorização, reconhecimento e fortalecimento da carreira do perito médico previdenciário.

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa