Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Setembro > Secretário Caio Rocha recebe movimentos sociais para discutir o PAA

Notícias

Secretário Caio Rocha recebe movimentos sociais para discutir o PAA

Agricultura familiar

Recursos não executados podem ser redistribuídos para atender estados mais pobres
publicado  em 08/09/2016 19h50
Exibir carrossel de imagens Fotos: Patrick Grosner/MDSA

Brasília – O secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Caio Rocha, reuniu-se nesta quinta-feira (8) com representantes de movimentos sociais para discutir a execução orçamentária do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Na ocasião, o secretário afirmou que a previsão é executar 100% dos R$ 478 milhões orçados neste ano. “Temos R$ 100 milhões contingenciados, mas estamos trabalhando para chegar ao fim do ano com esse desempenho”, reforçou.

Caio Rocha também falou do empenho do ministério em atender os estados que mais precisam. “Estamos avaliando a possibilidade de os recursos que não forem executados pelas superintendências da Conab serem redistribuídos para atender demandas reprimidas, pela ordem dos estados mais pobres”.

Participaram da reunião representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), Movimento das Mulheres Camponesas (MCP), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag).

 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa