Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Setembro > Representantes do Unicef conhecem ações do MDSA no combate ao zika vírus

Notícias

Representantes do Unicef conhecem ações do MDSA no combate ao zika vírus

Proteção social

Missão elogiou a estratégia de ação conjunta das redes de proteção social e saúde
publicado  em 22/09/2016 20h39
Foto: Patrick Grosner/MDSA

Brasília – O secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Alberto Beltrame, recebeu nesta quinta-feira (22) representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Eles vieram conhecer as ações do governo brasileiro no apoio a crianças com síndrome congênita associada ao zika vírus.

Beltrame destacou a importância da rede de proteção social no enfrentamento dos casos de microcefalia e no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. “Uma das principais funções da rede de proteção social é promover o acolhimento dessas crianças e famílias”.

O secretário ressaltou também a atuação conjunta entre as áreas da assistência social e da saúde. “Foi um grande salto de qualidade. Tínhamos duas redes que trabalhavam dissociadas no território. O advento da microcefalia e da epidemia do zika mostrou a necessidade da integração dos esforços para diminuir o impacto negativo de uma epidemia como essa”.

O representante do Unicef do Panamá, Carlos Caceres, elogiou a estratégia brasileira. “O Brasil está fazendo um trabalho excepcional que mostra ao mundo todo e às agências, como o Unicef, que temos que trabalhar de forma integrada. Fico feliz que o Brasil esteja aberto a compartilhar sua experiência. Estamos aprendendo com essas ações”.

 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa