Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Setembro > Prêmio Rosani Cunha abre votações para eleição dos finalistas a Entrevistador Destaque

Notícias

Prêmio Rosani Cunha abre votações para eleição dos finalistas a Entrevistador Destaque

Políticas Públicas

Categoria será premiada no concurso pela primeira vez. Público poderá escolher entre 191 perfis
publicado  em 23/09/2016 17h34

Brasília – O Prêmio Rosani Cunha – Edição Especial: Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal abriu as votações para a eleição dos finalistas a Entrevistador Destaque do Cadastro Único. A categoria será premiada pela primeira vez no concurso. A votação segue até o dia 14 de outubro e é aberta ao público, por meio do site do Prêmio. Os cinco finalistas serão divulgados no dia 18 de outubro. 

O público poderá votar em 191 perfis de entrevistadores. No site, é possível conhecer cada um e as ações desempenhadas no atendimento à população. Ao todo, foram 341 práticas inscritas nas categorias Estratégias de Qualificação e Fortalecimento do Cadastro Único; Uso do Cadastro Único para Desenvolvimento de Políticas Públicas; e Cadastro Único e Diversidade Social. 

As práticas finalistas participarão da publicação do catálogo do Prêmio Rosani Cunha. A cerimônia de premiação será realizada em Brasília (DF), no dia 15 de dezembro. Os vencedores poderão acompanhar a equipe do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) em uma missão internacional.

Etapas da eleição Período

Votação

22 de setembro a 14 de outubro

Divulgação dos finalistas

18 de outubro

Visitas aos finalistas

19 de outubro a 11 de novembro

Premiação

15 de dezembro

Homenagem – O prêmio Rosani Cunha foi criado em 2009 para homenagear a ex-secretária Nacional de Renda de Cidadania. Responsável pela gestão de grandes programas do ministério, como o Bolsa Família, Rosani Cunha faleceu em 2008, em um acidente de carro. 

Promovido pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), o Prêmio chega à sua terceira edição. Neste ano, o concurso homenageia os 15 anos do Cadastro Único para Programas do Governo Federal, ferramenta que permite a inclusão das famílias de baixa renda nos programas sociais.

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa