Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Setembro > Ministro explica ações de inclusão produtiva na Voz do Brasil

Notícias

Ministro explica ações de inclusão produtiva na Voz do Brasil

Momento Social

Todas as quintas, Osmar Terra responde a dúvidas de ouvintes no quadro Momento Social
publicado  em 29/09/2016 19h59

Brasília – Melhorar a renda dos beneficiários do Programa Bolsa Família por meio do incentivo ao empreendedorismo. Essa é uma das ações em estudo pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). Na Voz do Brasil desta quinta-feira (29), o ministro Osmar Terra falou sobre as medidas que o governo federal prepara com foco na inclusão produtiva. 

De Machado (MG), a beneficiária Vanessa Santos perguntou como conseguir recursos para abrir o próprio negócio. O ministro explicou que o governo pretende lançar uma linha de microcrédito específica para beneficiários do Bolsa Família, além de oferecer assessoria voltada ao empreendedorismo, por meio de parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

“Estamos trabalhando para o público do Bolsa Família, para ter uma assessoria especial do Sebrae, que vai, não só pesquisar mercado, como dar sugestões de como melhorar o produto. E, para isso acontecer, vamos também possibilitar, nos próximos meses, um microcrédito para quem realmente precisa”, explicou o ministro.

“Isso dá todas as possibilidades de melhorar as condições de vida, de ascender nas questões econômicas. E é para isso que estamos aqui. Queremos ajudar as famílias mais pobres do Brasil a serem pequenos empreendedores e a sair da condição de pobreza, tendo autonomia”, acrescentou Terra.

Todas as quintas, o ministro responde a dúvidas de ouvintes no quadro Momento Social. Qualquer pessoa, beneficiária ou não das políticas sociais do governo federal, pode interagir enviando perguntas. Para participar, basta encaminhar dúvidas e sugestões para o e-mail voz@ebc.com.br ou pelo Twitter da Voz do Brasil. 

Com uma hora de duração, A Voz do Brasil começa às 19h (horário de Brasília) nas rádios de todo o país. Nos primeiros 25 minutos, o programa leva aos cidadãos as notícias sobre o Poder Executivo. O restante do tempo é de responsabilidade dos Poderes Legislativo e Judiciário.  

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa