Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Setembro > Ministérios discutem estratégia de ação do Programa Criança Feliz

Notícias

Ministérios discutem estratégia de ação do Programa Criança Feliz

Primeira Infância

Iniciativa voltada à primeira infância será lançada em breve pelo governo federal
publicado  em 20/09/2016 17h42
Foto: Rafael Zart/MDSA

Brasília – O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) promoveu nesta terça-feira (20) uma nova rodada de discussões sobre as ações do Programa Criança Feliz, que será lançado em breve pelo governo federal e terá como foco o desenvolvimento infantil. Além do MDSA, a oficina técnica, em Brasília, reuniu representantes dos ministérios da Saúde, Educação, Cultura e Justiça e Cidadania. 

No encontro, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, destacou a importância de unificar as ações do programa, que pretende garantir assistência às crianças nos primeiros mil dias de vida. “Estamos afinando os discursos, afinando as propostas para a execução do Criança Feliz. O programa vai atender praticamente todo o território nacional e ele tem que ter uma unidade de ação”, afirmou o ministro. 

O grupo também debateu os procedimentos necessários à execução das ações. “Estamos avançando nas parcerias técnicas, nas parcerias institucionais com os ministros, com os secretários-executivos dos ministérios para fazer acontecer um programa que tenha impacto no desenvolvimento das crianças”, explicou Terra. 

O Criança Feliz prevê, entre outras ações, visitas domiciliares semanais de acompanhamento dos filhos dos beneficiários do Bolsa Família. Por meio do programa, o governo federal pretende atender mais de 4 milhões de crianças em todo o país até 2018. 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa