Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Setembro > MDSA recebe representantes de organizações da agricultura familiar

Notícias

MDSA recebe representantes de organizações da agricultura familiar

AGRICULTURA FAMILIAR

Secretários Alberto Beltrame e Caio Rocha reforçaram compromissos com programas e ações
publicado  em 08/09/2016 15h55
Exibir carrossel de imagens Fotos: Mauro Vieira/MDSA

Brasília – O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Alberto Beltrame, e o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Caio Rocha, receberam nessa terça–feira (6) representantes dos movimentos sociais do campo e das organizações da agricultura familiar. Na reunião, foram discutidos o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), as políticas de assistência técnica e extensão rural e a faixa rural para o Programa Minha Casa, Minha Vida. 

Perguntado sobre os programas e ações da pasta, o secretário Beltrame reafirmou o compromisso do governo federal com a segurança alimentar . “O governo está trabalhando na construção de alternativas para suprir o baque do orçamento”. 

Na ocasião, o secretário Caio Rocha destacou que estão previstos R$ 478 milhões para o PAA neste ano. “Não queremos e não vamos fugir das nossas responsabilidades. Os ministérios envolvidos estão trabalhando de forma integrada, e estamos tratando o programa como prioridade”, disse.

Participaram da reunião representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), Movimento Camponês Popular (MCP), Movimento das Mulheres Camponesas (MCP), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag), Conselho Missionário Indígena (Cimi) e Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf).

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa