Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Setembro > Diretores da Maurício de Sousa Produções conhecem ações do Programa Criança Feliz

Notícias

Diretores da Maurício de Sousa Produções conhecem ações do Programa Criança Feliz

Programa Criança Feliz

Iniciativa irá promover o desenvolvimento integral de crianças beneficiárias do Bolsa Família
publicado  em 30/09/2016 15h07
Foto: Patrick Grosner/MDSA

Brasília  O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Osmar Terra, recebeu nesta quinta-feira (29), em seu gabinete, representantes da Maurício de Sousa Produções. Na reunião, o ministro explicou as ações do Programa Criança Feliz, que será lançado em outubro pelo governo federal e terá como foco o desenvolvimento infantil. 

Osmar Terra destacou a importância dos quadrinhos para a discussão de assuntos que interessam a toda a população. “A Turma da Mônica se tornou referência não só para o público infantil, como também para os adultos. É um importante canal de informação, que abrange diversos temas e de fácil compreensão”, ressaltou. 

O diretor da empresa Rodrigo de Medeiros Paiva parabenizou a iniciativa do ministro Osmar Terra de lançar um programa nacional voltado para a primeira infância. “É muito importante ter um programa que cuide das nossas crianças, que se preocupe com o seu desenvolvimento de uma forma completa”, afirmou. 

O Programa Criança Feliz irá promover o desenvolvimento integral de crianças, entre zero e três anos de idade, beneficiárias do Bolsa Família. Entre as ações, estão visitas domiciliares semanais de acompanhamento das famílias atendidas pelo programa de transferência de renda. O governo federal pretende atender mais de 4 milhões de crianças em todo o país até 2018.

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa