Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Setembro > Bolsa Família: prazo para lançar informações no SuasWeb termina nesta sexta (30)

Notícias

Bolsa Família: prazo para lançar informações no SuasWeb termina nesta sexta (30)

Políticas Públicas

Registro é essencial para que estados e municípios continuem a receber recursos do IGD
publicado  em 29/09/2016 17h57

Brasília – Termina nesta sexta-feira (30) o prazo para que os gestores municipais e estaduais registrem as informações sobre a prestação de contas do Programa Bolsa Família no Sistema SuasWeb, após comprovação dos gastos e análise pelos respectivos Conselhos de Assistência Social. Caso as informações sejam lançadas fora do prazo, o repasse fica suspenso a partir da competência de outubro.   

O registro da informação é essencial para que estados e municípios continuem a receber recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD), que apoia as ações voltadas à gestão e execução do Bolsa Família e do Cadastro Único.

O sistema SuasWeb permanecerá disponível após o prazo de 30 de setembro, mas o município ou estado só voltará a receber os recursos do IGD do mês seguinte ao lançamento das informações, não havendo repasse retroativo.

A suspensão não prejudica as 13,8 milhões de famílias atendidas pelo Bolsa Família, que continuam sacando os valores normalmente nas datas previstas no calendário anual de pagamento.

 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa