Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Outubro > Frente Parlamentar da Primeira Infância conhece ações do Programa Criança Feliz

Notícias

Frente Parlamentar da Primeira Infância conhece ações do Programa Criança Feliz

Políticas Sociais

Ministro Osmar Terra destacou a importância do apoio de deputados e senadores à iniciativa
publicado  em 04/10/2016 17h34
Foto: Mauro Vieira/MDSA

Brasília – Membros da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância conheceram nesta terça-feira (4) as estratégias do Programa Criança Feliz, que será lançado na quarta-feira (5) pelo governo federal.  As principais metas do programa foram apresentadas pelo ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, que está à frente da iniciativa.

“O Criança Feliz é fruto de um histórico de mobilização parlamentar, de pessoas envolvidas na área do desenvolvimento infantil. A articulação para a implantação do programa nos milhares de municípios brasileiros vai precisar muito desse apoio parlamentar. E todos estão imbuídos da importância do impacto que essa iniciativa terá nas políticas sociais e, futuramente, na política econômica do país”, afirmou Terra.

Para o presidente da Frente, senador José Antônio Medeiros (PSD), o programa irá trazer resultados positivos para as áreas da saúde, educação e segurança. “Esse talvez seja o programa mais importante que surgiu no país em termos sociais porque ele cuida de gente, do futuro. É preciso conscientizar os agentes públicos e a sociedade de que, se a criança não tiver um desenvolvimento pleno, ela estará limitada”, ressaltou.

O senador destacou ainda que a participação dos parlamentares será fundamental para o sucesso do Criança Feliz. “Estou muito otimista porque o Brasil, a partir de hoje, está fazendo história. Nós, parlamentares, devemos fazer o trabalho de missionários dessa causa”, defendeu.

O Programa Criança Feliz irá promover o desenvolvimento integral de crianças, entre zero e três anos de idade, beneficiárias do Bolsa Família. A iniciativa reúne ações de assistência social, saúde, educação e cultura, por meio de visitas domiciliares às famílias atendidas pelo programa. O objetivo é atender mais de 4 milhões de crianças em todo o país até 2018.

 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa