Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Outubro > Prêmio Rosani Cunha divulga relação de finalistas na categoria Entrevistador Destaque

Notícias

Prêmio Rosani Cunha divulga relação de finalistas na categoria Entrevistador Destaque

Cadastro Único

Cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no dia 15 de dezembro, em Brasília
publicado  em 18/10/2016 18h38


Brasília –
O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) divulgou nesta terça-feira (18) a relação dos cinco finalistas do Prêmio Rosani Cunha na categoria Entrevistador Destaque do Cadastro Único. Eles foram escolhidos entre 190 perfis de entrevistadores.

NOME MUNICÍPIO UF TOTAL DE VOTOS
LUCÉLIA MEDEIROS DA COSTA ARAÚJO VÁRZEA PB 2.785
REGINA APARECIDA MARIANNO ROCHA SÃO PAULO SP 2.310
EVAILSON SANTOS DA SILVA BOA VISTA DO TUPIM BA 2.036
MARLLOWN JOSÉ BARBOSA DE SOUZA JOÃO PESSOA PB 2.025
DANIEL DIAS DE OLIVEIRA MONTE CARMELO MG 2.003

A votação foi aberta ao público, por meio do site do prêmio, e terminou no dia 14. No total, os candidatos receberam 31.813 votos.  Esta é a primeira vez que a categoria será premiada no concurso, que nesta edição homenageia os 15 anos do Cadastro Único, ferramenta que permite a inclusão das famílias de baixa renda nos programas sociais.

Entre os dias 19 de outubro e 11 de novembro, os finalistas receberão a visita de uma equipe técnica do MDSA. Na ocasião, os avaliadores poderão conhecer as iniciativas desenvolvidas em detalhes.

As práticas finalistas do concurso, divulgadas no último dia 11, já começaram a receber as visitas dos técnicos do ministério, que seguirão até 27 de outubro. Ao todo, o concurso recebeu a inscrição de 341 práticas nas categorias Estratégias de Qualificação e Fortalecimento; Desenvolvimento de Políticas Públicas; e Diversidade Social.

Os finalistas participarão da publicação do catálogo do Prêmio Rosani Cunha. A cerimônia de premiação será realizada em Brasília (DF), no dia 15 de dezembro. Os vencedores poderão acompanhar a equipe do MDSA em uma missão internacional.

Homenagem – Promovido pelo MDSA, o Prêmio Rosani Cunha foi criado em 2009 para homenagear a ex-secretária Nacional de Renda de Cidadania. Responsável pela gestão de grandes programas do ministério, como o Bolsa Família, Rosani Cunha faleceu em 2008, em um acidente de carro. 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa