Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Outubro > Política brasileira de proteção social será apresentada em conferência no Nepal

Notícias

Política brasileira de proteção social será apresentada em conferência no Nepal

Assistência Social

Evento na capital do país contará com representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário
publicado  em 03/10/2016 16h38

Brasília – Representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) participam nos dia 4 e 6 de outubro da Conferência Nacional de Proteção Social, em Kathmandu, no Nepal. Durante o evento, serão apresentados o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e a política social de transferência de renda do Brasil, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). 

A diretora de Proteção Social Especial da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), Renata Ferreira, falará da experiência brasileira na implementação da política de proteção social. “Vamos compartilhar o nosso modelo de gestão do Suas, que garante o acesso da população mais vulnerável a benefícios, programas, projetos e serviços socioassistenciais. O Brasil tem muito a compartilhar e cooperar nessa integração de conhecimento”, destacou. 

Para a diretora, os programas sociais brasileiros chamam atenção por reduzir a pobreza e a desigualdade no país. “As nossas ações, com o Cadastro Único e o Bolsa Família, consolidam direitos básicos, como educação e saúde. A nossa expectativa é conseguir compartilhar as nossas experiências e agregar as tecnologias sociais já desenvolvidas no Nepal para o nosso modelo de gestão”, explicou. 

Nepal – Com população de aproximadamente 27 milhões de habitantes, o país asiático tem executado ações de integração de políticas públicas, para a inclusão dos grupos mais vulneráveis e diminuição das desigualdades. O governo do Nepal desenvolve um programa de transferência de renda voltado às famílias com crianças de zero a cinco anos. 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa