Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Outubro > Osmar Terra representa governo brasileiro no aniversário da ONU

Notícias

Osmar Terra representa governo brasileiro no aniversário da ONU

Agenda 2030

Na cerimônia, ministro reafirmou o compromisso com a Agenda 2030
publicado  em 25/10/2016 13h49
Foto: Patrick Grosner/MDSA

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, representou o governo brasileiro na cerimônia comemorativa pelos 71 anos da Organização das Nações Unidas (ONU), nessa segunda-feira (24), em Brasília. Ele destacou a parceria com a ONU para o desenvolvimento do Brasil e reafirmou o compromisso do governo federal com a Agenda 2030 – plano com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas.

“Nosso ministério tem grandes responsabilidades com os objetivos traçados pelas Nações Unidas. É um esforço que vamos cumprir juntos para que o Brasil seja reconhecido cada vez mais como um país que supera as desigualdades e melhora a qualidade de vida da população”, ressaltou Terra.

O coordenador-residente do Sistema Nações Unidas no Brasil, Niky Fabiancic, ressaltou o empenho do país no alcance das metas do milênio e o envolvimento na construção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Acompanhar e apoiar o Brasil é nossa prioridade máxima. O país já se mostra engajado a enfrentar o desafio de cumprir os 17 objetivos. Cumprimentamos os esforços da União, governos estaduais e prefeituras para assumir a Agenda 2030 nos seus planos. Promover o desenvolvimento sustentável e inclusivo é uma missão que exigirá vontade política e perseverança de cada um de nós”, afirmou.

Mais de 150 países se comprometeram a atingir os 17 ODS nos próximos 15 anos. A eliminação da pobreza, da fome, da desigualdade de gênero e a promoção do crescimento econômico sustentado estão entre os objetivos estabelecidos. 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa