Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Outubro > Osmar Terra assume vaga no Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas

Notícias

Osmar Terra assume vaga no Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas

Conad

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) é um dos membros com direito a voto no Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas
publicado  em 25/10/2016 17h54
Foto: Mauro Vieira/MDSA

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, tomou posse como conselheiro titular no Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad), nesta terça-feira (25), em Brasília. O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) é um dos membros com direito a voto. O mandato será de dois anos. 

Segundo o ministro, a questão das drogas afeta todas as áreas da sociedade. “Quanto mais gente é dependente química, mais chefes de família não conseguem trabalhar, manter suas famílias, e maior é a pobreza. É uma tragédia em grande escala em todos os níveis. Na área de combate à pobreza, o uso de drogas tem um impacto enorme”. 

Ele destacou ainda que irá contribuir no Conad não apenas como médico, mas também como ministro do Desenvolvimento Social. Ele afirmou que está preocupado com a explosão epidêmica das drogas no Brasil. 

O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, ressaltou que a presença de Osmar Terra mostra a importância que o governo federal dá a questão das drogas. “O ministro Osmar Terra tem muita competência e grande expertise para tratar do assunto. Tenho certeza que vai ser uma colaboração imprescindível para a melhoria da política de drogas no Brasil”. 

Também tomaram posse o conselheiro titular representante do terceiro setor, Celso Luiz Barbosa, e os suplentes representante da ANVISA, Renata de Morais Souza, e a representante do Ministério das Relações Exteriores, Janaína Monteiro e Barros Frederico. 

O Conad é o órgão responsável por acompanhar e atualizar a política nacional sobre drogas. O órgão é paritário, com 13 representantes do poder público e outros 13 da sociedade civil. Além do MDSA, os ministérios da Justiça da Educação, Defesa, Relações Exteriores, Saúde e Fazenda têm assento no colegiado. 

Completam as cadeiras a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Conselho Federal de Medicina (CFM), o Conselho Federal de Psicologia (CFP), Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Conselho Federal de Educação (CFE), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), União Nacional dos Estudantes (UNE), Terceiro Setor, um antropólogo, um profissional da imprensa e um do meio artístico.

  

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa

registrado em: ,