Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Outubro > Neurologista alerta para a importância dos primeiros mil dias de vida da criança

Notícias

Neurologista alerta para a importância dos primeiros mil dias de vida da criança

Programa Criança Feliz

Jaderson Costa da Costa explica que os cuidados nesta fase têm reflexos diretos no futuro
publicado  em 04/10/2016 19h45

Brasília – Especialista em neurologia pediátrica e diretor do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul, Jaderson Costa da Costa destaca que os primeiros mil dias de vida são essenciais para a aprendizagem e o futuro das crianças. Segundo ele, os cuidados dispensados neste período contribuem diretamente para o desenvolvimento cerebral. “Para aprender, esse cérebro precisa de carinho, de cuidado. Esse cérebro precisa ser estimulado pela audição, por exemplo, com o cantar, contar histórias”, explica.

Assista ao vídeo

 

Criança Feliz  Com foco na primeira infância, o governo federal lança nesta quarta-feira (5) o Programa Criança Feliz, que irá promover o desenvolvimento integral de crianças, entre zero e três anos de idade, beneficiárias do Bolsa Família. A iniciativa reúne ações de assistência social, saúde, educação e cultura, por meio de visitas domiciliares às famílias atendidas pelo programa. O objetivo é atender mais de 4 milhões de crianças em todo o país até 2018.

 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa