Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Outubro > Ministro explica importância do programa Criança Feliz na Voz do Brasil

Notícias

Ministro explica importância do programa Criança Feliz na Voz do Brasil

Primeira Infância

Todas as quintas, Osmar Terra responde dúvidas de ouvintes no quadro Momento Social
publicado  em 06/10/2016 19h46

Brasília – Na Voz do Brasil desta quinta-feira (6), o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, falou sobre a importância do Programa Criança Feliz, lançado nesta semana pelo governo federal. A iniciativa irá fortalecer políticas públicas para a primeira infância, com foco em crianças de 0 a 3 anos, beneficiárias do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). 

A beneficiária Andressa Martins, de Fortaleza (CE), perguntou ao ministro como o programa irá funcionar. Osmar Terra explicou que a iniciativa prevê visitas domiciliares aos beneficiários, a fim de orientá-los sobre práticas que contribuam para o desenvolvimento infantil. 

“Nós queremos que o Bolsa Família tenha avanços e um desses avanços é o programa Criança Feliz, que concentra cuidados especiais nas crianças pequenas. As famílias vão ter orientação de como cuidar melhor e de como estimular melhor essa criança”, afirmou. 

O ministro também destacou que os primeiros três anos de vida são decisivos e interferem diretamente no futuro. Segundo ele, o atendimento adequado nesta faixa etária traz uma série de consequências positivas. “A longo prazo, essa criança vai ter a possibilidade de ajudar a sua família a sair da pobreza”, ressaltou. 

Osmar Terra também reforçou que o Bolsa Família não sofrerá cortes e que o programa está sendo aprimorado. Ele citou ainda o reajuste de 12,5% no valor do benefício médio, concedido em julho deste ano. “É um programa que não vai acabar. Enquanto houver um brasileiro precisando, ele vai ter acesso ao Bolsa Família”, garantiu. 

Todas as quintas, o ministro responde a dúvidas de ouvintes no quadro Momento Social. Qualquer pessoa, beneficiária ou não das políticas sociais do governo federal, pode interagir enviando perguntas. Para participar, basta encaminhar dúvidas e sugestões para o e-mail voz@ebc.com.br ou pelo Twitter da Voz do Brasil 

Com uma hora de duração, A Voz do Brasil começa às 19h (horário de Brasília) nas rádios de todo o país. Nos primeiros 25 minutos, o programa leva aos cidadãos as notícias sobre o Poder Executivo. O restante do tempo é de responsabilidade dos Poderes Legislativo e Judiciário.  

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa