Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Outubro > Ministro apresenta ações do governo para inclusão produtiva em Caxias do Sul

Notícias

Ministro apresenta ações do governo para inclusão produtiva em Caxias do Sul

Políticas sociais

Osmar Terra palestrou em reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços
publicado  em 31/10/2016 19h52
Foto: Mauro Vieira/MDSA

Caxias do Sul – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, foi o palestrante, nesta segunda-feira (31), da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Terra apresentou as novas ações do governo federal na área social, como o Plano Nacional de Inclusão Produtiva, que deverá ser lançado nos próximos meses. 

Por meio do plano, o governo pretende capacitar profissionalmente os beneficiários do Bolsa Família para que eles tenham mais chances no mercado de trabalho. Além disso, irá estimular o empreendedorismo, criando uma porta de saída para o programa. 

“Nós estamos fazendo com o que o programa seja efetivamente para quem precisa dele. Além disso, estamos trabalhando para que haja uma autonomia das famílias. Estamos criando programas de incentivo e queremos que o microcrédito esteja a serviço dos mais pobres”, afirmou. 

O pente-fino do Bolsa Família, com cruzamento de várias bases de dados para excluir do programa quem não se enquadra nas regras, e a revisão dos benefícios de auxílio-doença do INSS são alguns dos exemplos de melhoria na gestão dos recursos públicos citados pelo ministro. 

A reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul é realizada todas as segundas-feiras com a proposta discutir temas relevantes do cenário econômico, político e social do país.  

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa