Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Outubro > MDSA e Sebrae debatem ações de inclusão produtiva

Notícias

MDSA e Sebrae debatem ações de inclusão produtiva

Inclusão Social e Produtiva

Objetivo é incentivar o empreendedorismo dos beneficiários do Bolsa Família
publicado  em 10/10/2016 20h11
Foto: Mauro Vieira/MDSA

Brasília – Para incentivar o empreendedorismo dos beneficiários do Programa Bolsa Família, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) firmaram parceria para desenvolver estratégias de inclusão produtiva. As ações foram discutidas nesta segunda-feira (10) durante oficina em Brasília. 

Com a parceria, agentes de desenvolvimento vão auxiliar os municípios a desenvolver ações de empreendedorismo. “Vamos fazer projetos pilotos que devem se desenvolver rapidamente, e, no ano que vem, teremos uma nova proposta de trabalho para os prefeitos eleitos”, destacou o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, ao participar do encontro. 

Segundo o ministro, a experiência do Sebrae será importante para a geração de emprego e renda para as famílias mais pobres, um dos objetivos do Plano Nacional de Inclusão Social e Produtiva, que será lançado até o final deste ano pelo MDSA. 

“O Sebrae tem o conhecimento para a criação de pequena e microempresa e para o desenvolvimento local. Essa parceria é fundamental. Ela vai nos dar um novo patamar de ação, de impacto, nas vidas dessas famílias”, avaliou Osmar Terra. 

Arapiraca (AL), Pelotas (RS)  e Petrolina (PE) serão os três primeiros municípios onde o Plano Nacional de Inclusão Social e Produtiva será testado. Nesses municípios, o MDSA vai fazer pesquisas para aperfeiçoar o desenho das ações do plano, voltado para os beneficiários do Programa Bolsa Família. 

“Ao iniciar a atuação nos territórios pilotos, poderemos contribuir para garantir as condições para a autonomia dos beneficiários que queiram encontrar na veia empreendedora a sua alternativa de inclusão, não só social, mas também produtiva", disse a diretora técnica do Sebrae, Heloísa Menezes.

 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa