Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2016 > Outubro > Mapeamento de oportunidades de inclusão produtiva é tema de curso

Notícias

Mapeamento de oportunidades de inclusão produtiva é tema de curso

Inscrições podem ser feitas até o dia 24 deste mês
publicado  em 07/10/2016 17h07

Brasília - O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) promove, a partir de novembro, o curso de Mapeamento de Oportunidades e Iniciativas de Inclusão Produtiva.As inscrições estão abertas até o dia 24 deste mês.

O curso tem como objetivos desenvolver a capacidade dos participantes em dimensionar e localizar demandas específicas e oportunidades para implementação de ações de inclusão produtiva, além de qualificar os participantes para realizar o mapeamento de iniciativas e projetos de promoção à inclusão econômica e instituições que os financiem, apoiem tecnicamente e executem iniciativas dessa natureza em seu território. 

Podem participar trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), professores dos Institutos de Ensino Superior, técnicos do Sistema S, técnicos municipais e estaduais que atuam em consórcios públicos de desenvolvimento regional e agentes de desenvolvimento.

A iniciativa será promovida em parceria com o Centro de Estudos Internacionais sobre Governo, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.Estão disponíveis 4 mil vagas.

Ofertado na modalidade da educação a distância, o curso é gratuito e está dividido em três módulos:

Módulo 1: A inclusão produtiva no contexto das políticas de desenvolvimento social;

Módulo 2: Construindo o mapa de oportunidades municipal;

Módulo 3: Elaboração da proposta para articulação de atores para a inclusão produtiva.

Esta é a primeira oferta de capacitação para técnicos do Suas do Plano Nacional de Inclusão Social e Produtiva do MDSA, que será lançado em breve. 

As inscrições poderão ser feitas aqui.

 

Informações para a imprensa:

Ascom/MDSA

(61) 2030-1505

www.mds.gov.br/area-de-imprensa